Alma infernal


Quando, finalmente, se conclui, ao final de uma porrada de anos (os suficientes para se ter juízo), que não batemos bem da mona, nem nunca vamos bater, é motivo para iniciar um blog!

Falar do que me vai na alma parece-me, de todo, difícil (até mesmo impossível) porque acho que já vendi a minha ao diabo. Por isso mesmo, e como ela já não anda comigo há algum tempo, já não sei o que se passa com ela. Somos do género... primas em segundo grau, que só comunicam, através de monossílabos em casamentos e baptizados! Mas, tendo fé (contradição deliciosamente angelical) que o Inferno é o verdadeiro paraíso das ditas bad girls (perdoem-me os estrangeirismo, mas fica sempre fashion utilizá-los), acredito, piamente, que a minha alma está nas suas sete quintas!!!

Eu, por cá, alterno! Não... não é num varão, nos meandros de uma noite calorosa, ou no Calor da Noite, como preferirem. Alterno entre o céu (boring) e o inferno, sem ter tempo para apreciar o que de bom cada lado me pode oferecer. Burra... pior que um asno, eu sei! Mas é mais forte que eu.

Por outro lado, entendi, FINALMENTE, que os desníveis da escala caótica que avalia as minhas mudanças constantes de personagem vão intensificar-se cada vez mais. O que por um lado pode ser bom, porque arrasta, por si só, momentos únicos... mas pelo outro lado, avizinham-se dias complicados (pelo menos até ter o meu nome gravado numa lápide mesmo por cima da minha mona já em estado avançado de decomposição).

Também nessa altura, quando já estiver a fazer tijolo, vou ser motivo de surpresa e, inevitavelmente, frustração e desgosto... Imaginem só o estado de espírito daqueles pobres bichos que vão andar a esgravatar a terra durante dias até chegar ao caixão, semanas para atravessar a madeira maciça e algumas horas para roer o meu crânio... e para quê? Para entenderem que afinal tenho uma ervilha no exacto sítio (sim, porque eles medem tudo com muito cuidado e pormenor...) onde deveria estar o cérebro! Sorte das minhocas, larvas e afins que, por uma questão de manter a linha ou problema de saúde, decidiram tornar-se vegetarianas!

E pronto, vou andando por aqui... enquanto a depressão maníaca ou o estado de euforia exacerbada lutam por ter um lugar de destaque!!!!

0 comentários: